Arsênio Tomiazzi, nascido em 17 de novembro de 1937, em Presidente Prudente (SP), é filho de Alfredo Tomiazzi (in memorian) e Joana Rischeti (in memorian).
A família é composta por sete irmãos: Josefina, Alminda (in memorian), Maria, José, Antônio, Arsênio e seu irmão gêmeo Anselmo.
Arsênio frequentou a escola até a quarta série e, para tanto, precisava percorrer uma distância de 8 km a pé.
No decorrer de sua infância e juventude, sua família se dedicou à agricultura familiar.
Em 1958, casou-se com Rita Cáccia Tomiazzi e dessa união nasceram três filhos: José Luiz, Edna e Ênio Márcio.
Sua vida em Presidente Prudente foi dedicada ao comércio, pois era proprietário de um mercado, ao mesmo tempo em que trabalhava com agricultura.
No ano de 1997 mudou-se com sua esposa e seus dois filhos, com suas respectivas famílias, para Chapadão do Sul, em busca de novas oportunidades.
Trabalhou com agricultura por nove anos, e há doze anos se dedica ao comércio, a Plutão Conveniência.
Mesmo aos 80 anos de idade e aposentado, mantém suas atividades diárias de trabalho, sempre disposto e bem humorado.
Arsênio é temente a Deus e valoriza as boas amizades conquistadas aos longos dos anos. Seu maior tesouro é a sua família, os três filhos, os 8 netos: Cristiane, Andréia, Jacqueline, Vinicius, Natália, Heitor, Vitor e Augusto e os 4 Bisnetos: Luiz Felipe, Maria Clara, José Eduardo e Pedro, que está a caminho.
Agradece a Deus todos os dias por ter tido a oportunidade de vir morar em Chapadão do Sul, cidade onde hoje já tem raízes, lugar onde a família aumentou. Arsênio acredita que, como diz o Hino de nosso Município, “lugar melhor nesse mundo não há”.
Arsênio, muito estimado por todos, é merecedor desta homenagem.