A exemplo do que viveu a população sul-chapadense na madrugada da última quarta-feira (7), nesta quinta-feira a cidade de Frutal (MG) viveu momentos de terror.
Cerca de 15 criminosos, fortemente armados, invadiram a cidade e tentaram explodir os caixas do Banco do Brasil, além da Caixa Econômica Federal e Santander.
A polícia interveio na ação e houve troca de tiros com os criminosos. Dois bandidos foram mortos. Na fuga, uma comerciante foi morta pelos assaltantes após ter o seu carro roubado. Uma garota de 17 anos também foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida ao hospital da cidade e passa bem.
Segundo informações, a ação começou logo no início da madrugada na agência bancária que fica na Praça da Matriz, no Centro de Frutal.
Os bandidos usavam coletes a prova de balas e armas de uso exclusivo das forças armadas. Mesmo sem nenhuma explosão confirmada, a agência do Banco do Brasil da cidade ficou parcialmente destruída na troca de tiros.
A perícia da Polícia Civil encontrou munições de Fuzis 556, submetralhadoras, escopetas e pistolas.
Policiais de toda a região fazem cerco no local para tentar capturar os criminosos. Até o helicóptero Pégasus da Polícia Militar está sendo usado na ação. A Polícia Militar pede aos moradores que não abram a porta das casas em nenhuma hipótese até que a situação seja normalizada. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Frutal informa que devido ao tiroteio sofrido pela cidade, com bandidos fortemente armados, nesta madrugada, as aulas nos Cemeis, escolas municipais e estaduais estão temporariamente suspensas.
Fonte: patosnotícias (Willian Tardelli e Band Triângulo)