Na noite desta quinta-feira (13) a Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul realizou a última Sessão Ordinária do ano Legislativo, com homenagens e devolução de duodécimo para a Prefeitura Municipal.
Na oportunidade todos os vereadores usaram a tribuna e aproveitaram para apresentar o balanço de suas atuações neste ano, relatando os principais projetos, indicações e requerimentos encaminhados, além de comentarem sobre os homenageados e a importância da devolução do duodécimo.
Neste ano, sob a presidência do vereador Toninho Assunção, a Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul está devolvendo ao Executivo Municipal a quantia de R$2.570.237,00, que prioritariamente será utilizado na construção do Paço Municipal, orçada em aproximadamente 6 milhões. “Com a construção do Paço Municipal, a Prefeitura vai economizar recursos que atualmente são utilizados em pagamento de aluguéis para quase todas as secretarias”, disse o Presidente Toninho.
“A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul mantem um quadro de servidores com funções absolutamente necessárias, todos comprometidos com a qualidade dos serviços e os vereadores procuram economizar ao máximo, retornando aos cofres do Executivo boa parcela de recursos do duodécimo, que são utilizados na melhoria dos serviços à população”, disse o Presidente Toninho Assunção.
O Prefeito João Carlos Krug agradeceu o empenho e o apoio dos vereadores e lembrou que o prazo para a empresa entregar o prédio da Prefeitura é de 19 meses.
Na mesma sessão os vereadores homenagearam o Clube de Caça e Tiro de Chapadão do Sul, pelos relevantes títulos regionais e nacionais consquistados. O presidente do clube, Paulo Ricardo Fabiani, esteve na sessão e lhe foi autorizado o uso da tribuna. Na oportunidade, relatou um pouco da história do novo clube, suas conquistas e anunciou a realização da Prova Regional e Internacional de Tiro ao Prato, que se realiza de 3 a 6 de julho de 2019, em Chapadão do Sul.
Ainda nesta Sessão, os vereadores homenagearam as forças policiais do município. De iniciativa do vereador Mika (MDB), foram homenageados as Polícias Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.
A vereadora Aline Tontini (PSDB), que preside o Legislativo em 2019, disse que manterá o mesmo ritmo de comprometimento com a municipalidade e pediu a continuidade da bênção de Deus, do apoio dos colegas, do Executivo e da população em geral para um ano de prosperidade e melhoria nos serviços prestados pelo legislativo.
Fonte: JovemSulNews