Funcionários públicos municipais lotaram o auditório da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul (MS) nesta segunda-feira (4), para a primeira Sessão Ordinária de 2019.
O motivo da participação em massa dos servidores seria a preocupação com um Projeto de Lei do Executivo Municipal para uma ampla reforma no Plano de Cargos e Salários da classe que, segundo falsas informações, já estaria tramitando na Casa de Leis.
Diante dos rumores e da “pressão” contra alguns edis, a assessoria de imprensa da Câmara divulgou na mídia local, horas antes da Sessão, uma nota esclarecedora de que não havia na pauta nenhum projeto para ser lido e tampouco discutido.
Alline Tontini, em seu primeiro pronunciamento como Presidente da Câmara, tratou logo de esclarecer que não há, até o momento, nenhum projeto em andamento e que o assunto ainda será discutido com o prefeito municipal.
Alline garantiu ainda que sua administração será pautada na honestidade e transparência, priorizando a vontade do povo.
“A Câmara continuará realizando seu papel institucional de legislar e fiscalizar o Executivo, expressando assim a vontade da população. Garanto que vamos trabalhar dentro da legalidade, dos trâmites necessários para respeitar o contraditório e a vontade do povo. Nunca aprovaremos nada às escuras. As audiências públicas serão prioridades”, disse a Presidente do Legislativo Municipal.
Também prestigiaram a primeira Sessão do Legislativo Municipal os representantes do Ministério Publico Estadual, os promotores Dr. Matheus Macedo Cartapatti e Drª Fernanda Proença de Azambuja, além dos secretários municipais, Guilherme Diniz, de Governo, e Orlando Castilho, de Administração.