A Cruz Vermelha Brasileira de MS, núcleo de Chapadão do Sul, recebeu um aparelho desfibrilador, conhecido como DEA, Desfibrilador Externo Automático, que será utilizado pela equipe em seus atendimentos de emergência, proporcionando assim maior qualidade e eficácia dos procedimentos.
A viabilização do aparelho aconteceu por intermédio da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, na gestão 2018, do então Presidente Toninho Assunção, com a devolução de duodécimo à Prefeitura Municipal. Desta forma, a Secretaria de Saúde fez a aquisição do equipamento e o cedeu à Cruz Vermelha.
A entrega aconteceu nesta quinta-feira (7), com a presença do vereador Toninho Assunção, do prefeito João Carlos Krug, da Secretária de Assistência Social, Maria das Dores, da Secretária de Saúde, Mara Núbia, e do vice-presidente da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, Adejair Moraes.
Capacitação
Todos os voluntários e socorristas da Cruz Vermelha de Chapadão do Sul já foram capacitados e estão aptos para a utilização no novo equipamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CVBMS