DestaqueGerais

Professora sul-chapadense Eliane Borges passa por momentos de desespero em meio à enxurrada em Campo Grande

A sul-chapadense Eliane Borges Silva e seu filho Miguel, de apenas cinco anos, passaram por momentos de desespero na tarde desta terça-feira (26), em Campo Grande, ao serem pegos por uma enxurrada na Avenida Norte Sul, próximo à Rua Euler de Azevedo. O veículo com mãe e filho estava próximo de cair no córrego Segredo.

Segundo uma testemunha, o veículo, um HB-20, foi arrastado próximo a Rachid Neder e, na altura do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva, por pouco não cai no córrego.

Emocionada, Eliane conta que foi tudo muito rápido e que o filho começou a ficar nervoso com a situação.

“Meu filho pedia a todo o momento que os tios ajudassem a nos tirar de dentro do carro, porque ele não queria morrer. Eu tinha acabado de buscar ele no colégio, e estava indo para UCDB buscar minha filha”, revelou.

O resgate foi dramático. Populares e policiais não conseguiam ter acesso ao carro, que era arrastado pela correnteza. Felizmente, com a chegada do Corpo de Bombeiros, ambos os ocupantes foram resgatados sem ferimentos.

Chuva em Campo Grande está acima da média

A poucos dias do fim de fevereiro, Campo Grande registrou 314,4 milímetros de chuva, muito acima do esperado para o mês, que era de 171,4 milímetros. Somente nesta terça-feira (26) foram 60,8 milímetros até o meio-dia, temporal que provocou alagamentos e transtornos por toda a cidade.

Previsão

A chuva e mau tempo devem permanecer em todo Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (27). A influência de um sistema de baixa pressão colabora para espalhar mais nuvens carregadas sobre o Estado e acentuam a formação de novas áreas de instabilidades, com risco de temporal a qualquer hora do dia. Os ventos podem chegar até 60 km/h.

Fonte: TopMidiaNews/Midiamax/CGdeNews/Redação

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima