Cidade Empreendedora: Reuniões de Execução e Monitoramento do PDE reunião lideranças para definição de responsáveis e prazos das ações
Na tarde da última terça-feira, 26, a Prefeitura de Chapadão do Sul e o Sebrae-MS deram mais um importante passo no Programa Cidade Empreendedora: o encontro dos coordenadores das ações priorizadas pelo Plano de Desenvolvimento Econômico, PDE, de Chapadão do Sul. A ação foi dividida em três partes: Social, Econômico e Ambiental.
As ações foram totalmente elaboradas com base nos pilares da sustentabilidade, apresentados nesta sequência: 1º – pilar econômico, 2º – o ambiental e, o social foi discutido por último. Os coordenadores das ações são integrantes da sociedade, que participaram da oficina, e gestores públicos que se comprometeram a articular e fornecer as informações sobre o andamento das atividades. Para alcançar os resultados esperados é preciso o esforço e envolvimento de todos na efetividade do plano.
No Eixo de Desenvolvimento Econômico o responsável é o secretário da SEDEMA Felipe Batista, e conta com o apoio dos coordenadores das ações de desenvolvimento: Paulo César rosa, Sebastião Isaias e Nelson Hames.
Já no Eixo de Meio Ambiente: a responsável é a engenheira Sanitarista e Ambiental Priscila Quevedo, com o apoio dos coordenadores das ações: Fernanda Azambuja, Wander Viegas, Ricardo Bannak e Mauro Malmann.
No Eixo Social a responsável é a secretaria de Assistência Social Maria Das Dores, que conta com o apoio dos coordenadores das ações: Fabíola Cordova, Dodimar Garcia, Roseli Hartmann e Vera Goulart.
Além deles, outras dezenas de pessoas estão colaborando para o desenvolvimento de cada ação proposta no PDE.
Para o secretário da SEDEMA, Felipe Batista, a ação foi importante para traçar as ações prioritárias a serem executadas, com definição dos responsáveis e principalmente com os prazos de execução.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais atua em oito soluções que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul podem acessar o site http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br