Esperava-se uma grande apresentação da SERC neste sábado (2), diante do Sete de Dourados, e a primeira vitória em casa no Sul-Mato-Grossense de Futebol 2019, mas o que se viu foi um passeio do adversário sobre os anfitriões, especialmente na primeira etapa, quando o placar terminou em 2 a 0 para os visitantes, com gols de Gugu, aos 31 minutos e Otacílio Neto, aos 41.
No segundo tempo a SERC partiu pra cima do Sete e até esboçou uma reação, mas nas poucas vezes em que chegou à meta adversária a bola parava na zaga ou então nas mãos do goleiro Roger.
Aos 39 minutos da etapa final, com os jogadores já esgotados e sem conseguir marcar um gol sequer, a SERC sofre um contra-ataque e Otacílio Neto é derrubado na área pelo goleiro Renan. Pênalti convertido pelo próprio Otacílio e placar final fechado em 3 a 0 para o Sete, que com essa vitória assume a terceira posição na tabela e garante vaga na próxima fase.
A SERC, ainda em 8º lugar e com 9 pontos, tem pela frente o Águia Negra, líder do campeonato, e na última rodada o Novo de Campo Grande. Caso o tricolor sul-chapadense não consiga vencer os jogos que lhe restam, precisa torcer para que ABC, NOVO e URSO não marquem pontos.
Na atual situação, a SERC está muito próxima de mais um rebaixamento para a Segunda Divisão, o que seria catastrófico para a sua fanática torcida. Ao final do jogo deste sábado, torcedores revoltados pediam a saída do atual presidente João Félix.
Veja os demais resultados desta 9ª rodada e a classificação atualizada.
ABC 0 x 1 Águia Negra
Operário de Dourados 2 x 2 Operário
Novo 2 x 1 Comercial
Corumbaense 4 x 1 Urso
CREC 1 x 0 Aquidauanense