Com frota reduzida, Avianca deixará de operar voos em Campo Grande
A partir da próxima segunda-feira (29), a Avianca deixará de operar voos no Aeroporto Internacional de Campo Grande e trabalhos serão concentrados nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Salvadr (BA), segundo informou hoje a companhia aerea.
Desta quarta-feira (27) até o fim do mês, 28 voos da Avianca que tinham como partida ou destinho a Aeroporto Internacional de Campo Grande foram cancelados. A lista completa com os cancelamentos pode ser conferida no site da empresa.
Em recuperação judicial, a empresa opera com uma frota reduzida. Nesta semana, começou a devolver 18 aeronaves para companhias que fazem empréstimos de aviões.
No início de abril, os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa. O leilão dos ativos da companhia deve ocorrer em 7 de maio.
A Agência Nacional de Aviação Civil orienta os passageiros para que fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos e busquem informações nos canais de atendimento da companhia.
Fonte: Correio do Estado