O prefeito, João Carlos Krug, inaugurou na tarde desta quinta-feira (30) o receptivo de passageiros do Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins, em Chapadão do Sul.
O terminal tem por objetivo facilitar e atrair a entrada de empresas de aviação comercial no município, com algumas negociações já em andamento.
A implantação de linhas aéreas regulares no município deve fomentar ainda mais o crescimento, não apenas de Chapadão do Sul, mas de toda a região.
João Carlos Krug esteve acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, da presidente da Câmara, Alline Tontini, vereadores de Chapadão do Sul e municípios vizinhos, do Comendador Júlio Martins, doador da área onde foi construído o aeroporto, dos deputados João Henrique Catan e Paulo Corrêa, empresários e políticos de toda a região, secretários e servidores municipais, entre outros.
A construção do terminal custou aos cofres do município cerca de R$ 700 mil
“A região do Bolsão e a região Norte ficaram muito tempo afastadas. Era longe e difícil chegar à Capital. Para ir de Chapadão a Campo Grande tinha que ir por Costa Rica, passando por Figueirão. Depois para voltar, o ônibus saía de Campo Grande às 10 horas da manhã e chegava a Costa Rica às 8 horas da noite. Mas estas dificuldades viraram vantagem, pois não temos nenhuma cidade grande fazendo sombra e juntos lutamos para crescer. Esta obra representa isso”, destacou Krug.
“Neste ano minha família comemoramos 50 anos de Chapadão do Sul. Sinto-me feliz e realizado em ver o crescimento desta região. Mesmo em momento de crise, com arrecadação baixa, a gente vem conseguindo fazer as coisas. Essa obra, por exemplo, pelo tamanho e pelo dinheiro que foi gasto, digo que conseguimos economizar muito. Se pensarmos nos benefícios futuros, a economia é ainda maior”, pontuou.
O deputado Paulo Corrêa, o mais votado em Chapadão do Sul, elogiou a infraestrutura do aeroporto e destacou a arquitetura do terminal. “Parabenizo o prefeito, vice e Câmara por ter devolvido recurso. Eu viajo por aí, e posso dizer que este é o melhor receptivo de Mato Grosso do Sul. Quero parabenizar os arquitetos, porque isso aqui é um orgulho. Em Chapadão as pessoas são exigentes, a pista está iluminada e agora temos este receptivo. A pista também é uma referência porque até avião presidencial já pousou aqui”.
A vereadora presidente da Câmara de Chapadão do Sul afirmou que o evento foi um momento histórico. “Concordamos que é um grande passo e o poder legislativo não poderia deixar de apoiar. A gente sabe da importância e do engrandecimento que isso traz para nosso município. Vocês, mais do que eu, sabem que isso traz desenvolvimento, pois já estamos com hangares sendo construídos, temos vários aviões e, considerando nossas indústrias, isso vai potencializar mais a região”, ressaltou Alline.
Mais investimentos
O prefeito João Carlos Krug aproveitou a oportunidade para falar de mais investimentos, como a nova sede da Prefeitura Municipal, que hoje funciona em prédio alugado. Ele disse que o novo prédio terá uma área de 4 mil metros quadrados de construção, para abrigar todas as secretarias de forma cômoda, com o custo da obra orçado em aproximadamente R$ 6milhões.
Apesar da diminuição da arrecadação, a prefeitura deve entregar ainda 2 ginásios, um deles com quadra sintética. O frigorífico também está passando por obras na rodovia BR-060, na saída para Paraíso das Águas. Após a ampliação, deve começar a abater em julho, cerca de 700 animais por dia. Com 100% de funcionamento, deve gerar cerca de 700 empregos diretos.
MSTodoDia / Diário Chapadense