Na noite desta quinta-feira (18) os agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Chapadão do Sul prenderam em flagrante uma quadrilha especializada na venda de drogas pela internet.
Kevin Samuel dos Santos, José Luiz Lorini Ortiz (Nequinha) e Roneide Clementina de Moraes (Lorena) eram associados para a venda de maconha e cocaína na cidade de Chapadão do Sul (MS).
A quadrilha anunciava em grupos de WhatsApp e oferecia entorpecentes diretamente aos jovens, chegando, inclusive, a enviar fotos das drogas.
O traficante Kevin estava foragido do sistema penitenciário de Paranaíba (MS) e era procurado pelo SIG há vários dias. Na noite de quarta-feira (17) Kevin conseguiu escapar da ação policial ao colidir seu veículo contra a viatura e fugir a pé, deixando para trás o automóvel com 200 gramas de maconha em seu interior.
Após a fuga, os agentes do SIG passaram 24 horas em diligências pela cidade, em monitoramento a diversos endereços suspeitos, ate que chegaram à residência de Nequinha, onde, ao invadirem a casa, os policiais surpreenderam os traficantes no exato momento em que preparavam a droga para a venda.
Roneide e Kevin já eram investigados pelo furto de um automóvel Ford Fiesta na cidade de Chapadão do Sul. Veículo este, posteriormente abandonado em Paranaíba.
Os três presos foram recolhidos à cadeia, se encontram à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações, no entanto, continuam com o objetivo de encontrar mais envolvidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil