Tempestades de vento e granizo atingiram alguns municípios da região do bolsão sul-mato-grossense, sudoeste de Goiás e do sul de Mato Grosso, na divisa com Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (5).
Em Costa Rica, a 60 km e Chapadão do Sul, por volta de 16h30 uma forte tempestade, com vento e chuva de granizo, atingiu a cidade. A chuva de pedra atingiu também a região do Morro Vermelho, no município de Mineiros, próximo do Baús e Chapadão do Céu, ambos no sudoeste goiano.
Em Chapadão do Sul, no início da noite, por volta de 18h00, rajadas vento atingiram a cidade, com chuva e queda de raios. Na Praça 23 de Outubro, no centro de Chapadão do Sul, uma descarga elétrica causou danos na fiação e luminárias, além de deixar moradores e comércio do entorno sem luz.
Esta atividade climática é atípica para esta época do ano. Em 2018, a precipitação pluviométrica ficou em torno de 25 mm durante todo o mês de agosto. Neste ano já foram registrados cerca de 15 mm somente na primeira semana do mês.
Para esta terça-feira (6) o céu continua nublado, com pequenas aberturas de sol no decorrer do dia, ventos Nordeste de fraco a moderado e com rajadas. A temperatura deve ficar entre a mínima de 15 e a máxima de 23 graus.
Assista ao vídeo enviado por internautas, via WhatsApp.
Tempestade de granizo na segunda-feira, 5 de agosto, entre Chapadão do Sul e Chapadão do Céu
Imagens da tempestade de granizo na segunda-feira, 5 de agosto, entre Chapadão do Sul e Chapadão do Céu
Posted by Diário Chapadense on Tuesday, August 6, 2019