Pecuarista é multado por abandonar rebanho bovino e deixá-lo sem alimento
Algumas cabeças morreram de fome e outras foram sacrificadas
Pecuarista de 48 anos foi multado em R$ 64 mil por abandonar o gado em uma fazenda sem pastagem e causar a morte de vários animais no município de Cassilândia, a 100 quilômetros de Chapadão do Sul.
Policiais militares ambientais foram à propriedade após denúncias de maus-tratos. Ao chegarem à fazenda encontraram a pastagem totalmente degradada, em grande parte só na terra nua e os animais extremamente debilitados pela falta de alimento.
Alguns dos animais encontrados não conseguiam mais se levantar e outros já estavam mortos. Um funcionário do local confessou ter enterrado 23 reses mortas por desnutrição dias antes. “A PMA verificou que o proprietário até colocou algum feno para o gado, mas em quantidade muito inferior ao necessário”, diz nota divulgada pela polícia.
Todo o gado foi apreendido. A IAGRO (Agência Sanitária Animal e Vegetal) também foi acionada para auxiliar na ocorrência. O proprietário da fazenda, morador da cidade de Penápolis, interior de São Paulo, foi autuado administrativamente no sábado (19) e multado em R$ 64 mil por maus-tratos. O crime prevê pena de três meses a um ano de detenção.
Fonte: Campo Grande News