DestaquePolítica

O perigo aumentou e a responsabilidade também. Todos contra o mosquito

A temporada de chuva continua e o alerta também deve prosseguir. É importante uma maior atenção com os objetos que possam acumular água, servir de criadouros e proliferação para o mosquito aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores da dengue, febre chinkungunya, Zika Vírus e febre amarela.

A Administração Municipal de Chapadão do Sul (MS), por meio da Secretária de Saúde, Controle de Vetores, Secretaria de Obras, SEDEMA e Ouvidoria, uniu forças no combate contra o mosquito e promoverá várias ações na busca de eliminar os focos do inseto, mas a colaboração dos moradores é fundamental, pois sem o trabalho dia a dia de todos não é possível vencer essa “guerra”.

“De forma coordenada, estaremos iniciando no próximo dia 11 um mutirão de limpeza para combater, sobretudo, os focos do Aedes”.

“Com o apoio e colaboração da população sul-chapadense, pretendemos erradicar de nossa cidade a Dengue, Zika e Chikungunya. Para isso, é fundamental que toda a população se mobilize por meio de ações simples, como por exemplo, remover dos quintais recipientes que possam acumular água e também entulhos”.

A primeira etapa se inicia no Bairro Esplanada e em seguida em todo o Parque União.

A Segunda Etapa está prevista para o dia 2 de dezembro e acontecerá nos bairros Esperança, Planalto, Residencial São Pedro e Centro.

Caso seu imóvel esteja fechado e/ou não for visitado nos dias do mutirão, você pode entrar em contato com a Ouvidoria para agendamento de uma visita. Para isso utilize o telefone 0800 647 0162.

O mosquito não é mais forte que um município unido.

Fonte: Assecom da PMCS

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima