Na última sexta-feira (8), após uma denúncia, policiais militares de Goiás intensificaram o patrulhamento na região de Chapadão do Céu, onde localizaram e abordaram um caminhão, cujo condutor, Lourival Gonçalves Júnior, afirmou estar carregado com sucatas e lata de alumínio. No entanto, após averiguação, constatou-se que o mesmo possuía grande quantidade de fios de cobre de origem ilícita. O motorista e o caminhão foram conduzidos ao destacamento de polícia.
Na unidade militar, com o apoio de funcionários da Usina Cerradinho, foram identificados 14 bags com cabos de cobre, todos de propriedade da usina.
O motorista confirmou o crime e que vigilantes recebiam dinheiro para facilitar a saída do material da empresa. Felipe dos Santos Silva e Cleber Sono Pereira, localizados e detidos, informaram que Alex e Jardiel Silva Santos, de uma terceirizada da Usina, também estavam envolvidos na venda dos cabos e contavam ainda com o auxílio de Diego do Gás, que guardava os materiais.
Com tantos envolvidos, a polícia realizou buscas em outro caminhão, um VW 24.250, placas DBM-1899, onde também encontraram grande quantidade de cobre de origem duvidosa.
Todos os envolvidos e seus veículos, bem como as cargas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: DestakiNews.