Sindicato Rural de Chapadão do Sul protesta em frente à AL. Servidores do Estado lotam o plenário para impedir entrada dos produtores
O Sindicato Rural de Chapadão do Sul, representado por sua diretoria, se encontra em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, em protesto contra o projeto, de autoria do Governador Reinaldo Azambuja, que prevê alterações na alíquota do ICMS sobre os combustíveis e o aumento do FUNDERSUL, Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul.
Sindicatos de outros municípios, principalmente da região norte do estado também estão na Capital.
Segundo noticiado no site Midiamax, servidores foram convocados pelo Governador para lotar o plenário da Assembleia Legislativa, com o objetivo de impedir a entrada dos produtores rurais e representantes da classe. Os servidores foram convocados pelo secretário especial de articulação, Carlos Alberto Assis, para estar em frente ao plenário antes mesmo da abertura.
Do lado de fora, dezenas de empresários do setor produtivo do Estado tentam entrar, porém, sem sucesso, já que não há espaço. Policiais fazem a segurança no local.
Produtores pretendem ficar acampados até o final de semana.
Assista ao vídeo do tumulto.