Um homem de 56 anos morreu em um acidente na MS-306, a 15 km de Costa Rica, próximo à rotatória da Fazenda Monarca, após em uma carreta.
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (9), quando a vítima, moradora de Barra do Bugre (MT), voltava das férias no litoral paulista e colidiu seu automóvel Jetta com uma carreta.
Um amigo, que estava em outro automóvel, relatou que o Jetta estava em baixa velocidade e o ultrapassou momentos antes do acidente.
Minutos depois da ultrapassagem não visualizou mais o amigo no retrovisor e pensou que a carreta com uma moto BMW-800, engatada no Jetta, havia se soltado. Retornou ao local e só aí viu a fatalidade.
O condutor da carreta, que saía do Mato Grosso com destino ao porto de Santos, disse que o veículo estava descontrolado, entrou na contramão e colidiu frontalmente com carreta. Disse ainda que não teve como evitar o acidente e que, com a força do impacto, arrastou o veículo para o sentido contrário por cerca de 30 metros após a colisão. O homem morreu no local.
O amigo disse acreditar que a vítima tenha sofrido um mal súbito, decorrente da obesidade.
Ele pesava cerca de 150 kg, mas estava tudo bem e não havia motivos para ele ter perdido o controle do veículo tendo em vista que não estava chovendo no momento do acidente e a velocidade era baixa.
A moto que estava na carreta do Jetta era do colega da vítima fatal. Ele conta que comprou a moto em São Paulo e ia pagar um frete em torno de R$ 1.200 para levá-la, mas que a vítima comprou a carreta e levaria a moto do amigo, pois, conforme relatos, ele estava prestes a realizar o sonho de comprar uma Harley Davidson e, de qualquer forma, precisaria de uma carreta para sua próxima aquisição.
Atenderam à ocorrência equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia da Polícia Civil de Costa Rica e Polícia Rodoviária Estadual.
Fonte:mstododia