Ocorrências policiais em Costa Rica neste final de semana
Furto de bateria
A Polícia Militar de Costa Rica prendeu, no início da noite de sábado (1º), um homem de 25 anos por furtar uma bateria que estava em uma residência.
Segundo a vítima, uma mulher de 56 anos, o rapaz chegou a sua casa e perguntou se ela queria vender a bateria que estava na varanda do imóvel. A mulher disse não ter interesse em se desfazer do bem, entrou em casa e voltou a realizar os trabalhos domésticos. Depois de poucos minutos a vítima ouviu o latido dos cães e quando foi verificar o que estava ocorrendo, observou que a bateria havia sumido.
A vítima acionou a PM, que com as características do autor em mãos, passou a realizar rondas na cidade. No cruzamento das Avenidas Costa e Silva e Marechal Floriano Peixoto, a equipe abordou um homem com as mesmas características repassadas. Durante entrevista o homem confessou o furto e levou a equipe até a uma construção onde havia escondido a bateria. O autor, que já possui vários registros policiais pelo mesmo crime, foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material subtraído.
Cultivo de maconha
A Polícia Militar de Costa Rica prendeu, na tarde de sábado (1º), um homem de 27 anos denunciado pelo cultivo de maconha em sua residência.
A equipe foi até o local para averiguar a denúncia e, segundo informações, no local havia grande movimentação de venda e consumo de drogas.
Ao chegar ao local a equipe foi recebida pelo proprietário, que foi inteirado da denúncia e autorizou a vistoria dos policiais militares ao imóvel.
Durante a vistoria, a equipe encontrou um pé da planta Canabis sativa (maconha) de grande porte no fundo do quintal. Além do dono da casa, mais quatro pessoas estavam no imóvel. O proprietário assumiu o cultivo e recebeu voz de prisão. As outras pessoas também foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. A PM ainda apreendeu quatro aparelhos celulares sem origem comprovada.
O cultivo da droga também é proibido no Brasil, segundo a Lei 11343 (lei de drogas). O homem preso responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Cumprimento de Mandados
Medida Protetiva
Um homem de 24 anos, com Mandado de Prisão Preventiva em aberto, foi preso por se aproximar da ex-mulher que possuía Medida Protetiva de Urgência contra o mesmo.
Durante rondas nas casas de mulheres que detém Medidas Protetivas de Urgência em Costa Rica, a equipe da Polícia Militar flagrou o homem em frente à casa da sua ex-mulher, no Bairro Jardim Novo Horizonte, em Costa Rica.
O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pelo fato de que o mesmo sempre infringia a determinação judicial que o proibia de se aproximar da ex-esposa.
A mulher está grávida de seis meses e o filho é resultado do convívio que teve com o autor.
O mandado de prisão foi uma resposta à representação feita pelo delegado Alexandro Mendes de Araújo junto ao juízo de Costa Rica.
Foragido de Goiás
Durante intensificação do policiamento para garantir a tranquilidade dos frequentadores da 13º Encontro do Laço Comprido, realizado neste final de semana em Costa Rica, a PM prendeu um home de 47 anos que era foragido da justiça do Estado de Goiás.
Os policiais reconheceram o homem, pois já era de conhecimento dos militares a existência do mandado de prisão contra o foragido.
Depois de capturado o homem foi encaminhado para a delegacia de polícia e está à disposição da justiça do estado vizinho.
A PM atua em conjunto com a PC nas fiscalizações desses crimes.