Com um belo futebol apresentado, a SERC venceu nesta quarta-feira (5) o Operário de Campo Grande pelo placar de 2 a 1.
Com o domínio total da partida, a SERC poderia ter garantido a vitória ainda na primeira etapa, tantas foram as chances de gol desperdiçadas, até que, já nos acréscimos, aos 46 minutos Maílson, em um belo chute da entrada da grande área, sem chances para o goleiro Aranha, abriu o placar para o tricolor. Logo após o gol o juiz encerrou a primeira etapa.
No segundo tempo o Operário voltou decidido a, pelo menos, empatar o jogo e foi pra cima da SERC que, retraída em seu campo, passou por grandes sufocos. A arbitragem não agradava torcedores e nem comissão técnica da SERC e, para completar, aos 18 minutos marcou um pênalti duvidoso em favor do Galo. Obina cobra a penalidade e empata para o Galo.
Com o empate, jogando em casa diante de sua torcida e precisando da vitória, o tricolor sul-chapadense reagiu, e mesmo com o gramado pesado e o cansaço físico, não demorou muito até que, aos 33′, em nova jogada pela esquerda, bola nos pés de Maílson, um chute forte e rasteiro, a ajuda do “morrinho artilheiro”, e a SERC estava novamente na frente do marcador para a alegria de sua torcida.
O Operário bem que tentou, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1 para a SERC que soma os primeiros 3 pontos no campeonato e espera agora o Comercial de Campo Grande, domingo (9), às 15h00.
Demais resultados da rodada
Costa Rica 2 x 0 Pontaporanense
CENA 1 x 1 Corumbaense
Comercial 3 x 2 Maracaju
Classificação
1º Costa Rica – 6 pts / saldo 4
2º Águia Negra – 6 pts / saldo 3
3º Operário – 3 pts / saldo 2
4º Aquidauanense – 3 pts / saldo 2
5º Comercial – 3 pts / saldo 0
6º Maracaju – 3 pts / saldo 0
7º Serc – 3 pts / saldo -1
8º Corumbaense – 1 pt / saldo -1
9º Cena – 1 pt / saldo -2
10º Pontaporanense – 0 pt / saldo -7