Cruz Vermelha de Chapadão do Sul participou de simulação do Corpo de Bombeiros em Costa Rica
Nesta sexta-feira (21) a equipe da Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul, Unidade de Chapadão do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul, esteve na cidade de Costa Rica, onde participou de uma simulação de atendimento a Múltiplas Vítimas, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceira com demais intuições da região, a fim de capacitar e treinar o Sistema de Comando Incidente.
A CVBMS Chapadão do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal participaram da simulação com envio de uma ambulância tripulada por uma equipe de Suporte Avançado de Vida composta por 1 médico, 2 enfermeiros , 2 técnicos de enfermagem e 2 socorristas. Esta equipe ficou responsável pela área de concentração de vítimas, seguindo o método START de atendimento, em conformidade com o SIC (Sistema Comando de Incidente).
Toda operação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Tenente Wagner.
A simulação contou com apoio e participação das usinas da região, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar de Costa Rica e Chapadão do Sul, CVBMS , e demais instituições.
Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul, juntamente com Hospital Municipal e Cruz Vermelha, mostra o comprometimento em capacitar e treinar sua equipe para estar amplamente capacitada, mostrando qualidade e segurança em suas ações.
O Hospital Municipal de Chapadão do Sul, por meio da diretora Juliane Frazen e da enfermeira Nanny Aires, a Secretária de Saúde Mara Núbia e a Coordenadora da CVBMS, Rosana Schultz, não mediram esforços para em montar uma equipe atuante e mostrar a real preocupação com a necessidade de ter profissionais capacitados para atender cenários como o que foi demonstrado na simulação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CVBMS