A Polícia Militar de Costa Rica (MS) prendeu nesta quarta-feira (26), na região do Bolicho Seco, zona rural daquele município, dois homens, de 34 e 40 anos, acusados de furtar trilhos de trem da empresa RUMO.
A prisão se deu após a denúncia de que um caminhão, em atitude suspeita, se encontrava próximo à ferrovia que passa pelo local. Imagens enviadas pelos funcionários da empresa ajudaram a polícia a identificar o proprietário do caminhão.
Indagado pelos policiais, o proprietário do veículo, o homem de 40 anos, disse que estava no local, porém, negou ter praticado o furto e levou os policiais até a casa do seu comparsa, que também contrariou a acusação. No entanto, a negativa de ambos estava infundada, já que parte do material furtado, pertencente à ferrovia, estava armazenada no quintal da casa do comparsa, o homem de 34 anos.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, o material foi restituído, e os equipamentos utilizados para a retirada dos trilhos foram apreendidos, assim como o caminhão usado no transporte.
Fonte: 2º pelotão / 4ª CIPM – Costa Rica