Ações conjuntas das Polícias Civil e Militar prenderam dois envolvidos no roubo e sequestro do professor da UFMS, campus de Chapadão do Sul (MS), Ricardo Gava.
Um dos envolvidos, Danilo Nogueira Lemes (28), foi preso ainda na noite de quarta-feira (3), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Água Clara, quando conduzia a caminhonete Hilux furtada em Chapadão do Sul.
O segundo criminoso, que teria vigiado o professor durante 10 horas em uma mata próximo a Paraíso das Águas, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (4), em Cassilândia. Trata-se de Tainer José Silva de Oliveira (25), que cumpria pena em regime semiaberto.
As forças policiais continuam as buscas pelo terceiro envolvido que, provavelmente, está com a pick-up Fiat Strada usada na prática dos crimes. Uma quarta pessoa, um motociclista que aparece nas imagens captadas pelas câmeras da UFMS, também pode estar envolvida.
Os dois presos serão ainda interrogados e poderão revelar a identidade dos demais integrantes dessa quadrilha.
Hoje pela manhã, três equipes policiais militares, sob a coordenação do Tenente W. Luiz, realizaram ação dentro da área de mata onde a vítima foi mantida em cárcere, a fim de tentar localizar o grupo criminoso.
Uma equipe, sob o comando do Aluno-sargento Dotta continuou as buscas juntamente com a Polícia Civil na mesma área.