DestaquePolícia

Atuação da 4ª CIPM de Chapadão do Sul ajuda desbaratar quadrilha de roubo de cargas do interior goiano

Foi preso no último final de semana, em Indiara (GO), por envolvimento com o roubo e receptação de cargas de algodão, o ex-prefeito daquele município, Osvaldo Jesus Novais, mais conhecido por Osvaldo Baiano.

Na quarta-feira (15), uma carga de pluma foi roubada em Paranaíba (MS), a 200 km de Chapadão do Sul. A Polícia Civil goiana monitorou a carga pelo sinal rastreador da carreta, que indicava que a mesma estaria em Goiânia. No entanto, a carga ainda não havia sido encontrada.

Informados sobre a movimentação dos suspeitos, policiais militares da 4ª CIPM de Chapadão do Sul prenderam dois ocupantes de um cavalo Iveco, placas CUD-4180, de Santa Helena de Goiás (GO). A interceptação do veículo e a prisão dos suspeitos se deu na tarde da quinta-feira (16), em um posto de combustíveis, às margens da rodovia MS 306, na saída para Cassilândia.

A partir desta prisão em Chapadão do Sul, a polícia goiana conseguiu localizar, na sexta-feira (17), a carga em um depósito de Indiara.

Depósito onde as cargas eram depositadas (Imagem: TV Anhanguera)

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Alexandre Bruno Barroso, o depósito é de Osvaldo Baiano, que já era investigado por receptação e venda de plumas de algodão desde 2018. A suspeita é que ele tenha realizado pelo menos 20 operações do tipo. Cada uma avaliada em R$ 500 mil.

Ex-prefeito de Indiara, Osvaldo Baiano, preso em flagrante. (Imagem: TV Anhanguera)

“As cargas eram roubadas no Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso, em Minas Gerais e em Tocantins e trazidas para Goiás. Com as investigações, conseguimos apontar que o ex-prefeito era o responsável pela aquisição e revenda dos produtos no mercado têxtil brasileiro”, aponta o delegado.

O filho do ex-prefeito também foi preso e autuado. Outros quatro integrantes da quadrilha estão sendo procurados.

Mais sobre os fatos…

Dois homens são presos pela PM de Chapadão do Sul por furto de carga e caminhão

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima