Uma tentativa de assassinato deixa duas pessoas feridas em Chapadão do Sul (MS). O fato aconteceu na noite de sábado (1º), na Rua Caracol, Bairro Espatódia.
Um grupo de amigos conversava na calçada quando um automóvel, com pelo menos cinco pessoas em seu interior, parou e o motorista com uma arma de cano longo desceu e apontou para um jovem que seria o seu desafeto.
O irmão, percebendo o que estaria para acontecer, entrou na linha de tiro e acabou alvejado por um tiro nas costelas, do lado esquerdo. O jovem que seria o alvo do disparo correu para dentro de casa e retornou com uma faca, com a qual golpeou o autor do disparo, o qual foi amparado pelos colegas e levado até a porta do hospital, onde foi deixado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o conduziu o jovem ferido a bala ao hospital.
A Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil de Chapadão do Sul estiveram no local da ocorrência e encontraram duas facas: uma estava suja de sangue.
O pai dos irmãos envolvidos contou uma longa história de assassinatos ocorridos em Flexeiras (AL), município de origem dos envolvidos, quando na ocasião um terceiro filho seu foi assassinado. O pai ainda denunciou o agressor de seus filhos de ser foragido da justiça e que teria cometido outros três assassinatos em Flexeiras.
Segundo o pai da vítima, tudo teria começado há vários anos em Alagoas, por motivos de ciúmes e envolvimento com uma mulher.
Pelas características e apelido relatados pela vítima, o agressor pode ser um conhecido no meio policial de Chapadão do Sul.
Além das duas facas, foram encontrados na cena do crime, um projétil e uma cápsula deflagrada, calibre 32.
Segundo a vítima, a arma do atirador teria falhado na primeira tentativa, o que lhe deu tempo de entrar em casa e pegar a faca para defender o irmão já baleado.
Um perito da Polícia Técnica de Costa Rica foi acionado e compareceu ao local. Foram realizadas diligências na cidade na tentativa de encontrar os demais envolvidos.
Informações: JovemSulNews