Resumo das ocorrências atendidas pela Polícia Militar no final de semana em Chapadão do Sul
Violência doméstica
Por volta das 03h00 da sexta-feira (2) a Polícia Militar foi acionada por populares, por meio do 190, para atender uma discussão entre casal.
A vítima afirmou que seu namorado, ora autor, estava agressivo ameaçando e agredindo-a com empurrões e a arremessando contra a parede.
O homem fugiu antes da chegada dos militares.
Documentação irregular
Às 23h40 da sexta-feira a Polícia Militar recebeu denúncias, por meio do 190, de que um veículo Corolla trafegava em alta velocidade e desrespeitava a sinalização de trânsito.
Durante o patrulhamento os militares encontraram o veículo. Foi realizada a abordagem e constatado que o condutor não possuía CNH e, além do mais, o documento do veículo estava vencido.
Foram realizados os procedimentos de trânsito e o veículo foi recolhido.
Lesão corporal na direção de veículo
As 12h20 a Polícia Militar foi acionada, por meio 190, para o atendimento a um acidente de trânsito com vítima fatal.
O condutor do automóvel afirmou que trafegava sentido bairro Planalto, quando convergiu na Rua Doze foi surpreendido por um motociclista que tentou ultrapassar em alta velocidade e colidiu na lateral do veículo.
Com o impacto o motociclista caiu e chocou-se contra uma mureta de concreto, vindo a óbito no local.
O condutor do automóvel não apresentou sinais de embriaguez e aguardou a chegada dos policias.
Foram realizados os procedimentos administrativos de trânsito e os veículos recolhidos. Os militares acionaram a perícia.
Dano, desobediência, condução de veículo sob influência de álcool
As 19h20 do sábado (3) a Polícia Militar foi acionada pela vítima, por meio do 190, informando que um veículo envolveu em acidente de trânsito e evadiu-se do local.
A vítima seguiu o autor e os policiais conseguiram visualizá-lo na Avenida das Emas, foi dada a ordem para que o veículo parasse, porém, o autor ignorou.
Foi necessário o uso munição não letal pra que o condutor obedecesse e parasse o veículo.
Após a abordagem constatou-se que o condutor, um homem de 54 anos, estava embriagado e no interior do veículo havia latas de cerveja.
O condutor confirmou que ingeriu bebida alcoólica, ele transitava pela avenida Mato Grosso do Sul e no cruzamento com a Avenida Goiás não respeitou a preferencial e colidiu em outro veículo.
O homem foi preso por dirigir embriagado.
Dirigir veículo sob influência de álcool e sem CNH
As 21h00 do sábado (3) a Polícia Militar foi acionada, por meio do 190, para atendimento a mais um acidente de trânsito.
A vítima estacionou sua motocicleta em frente à lanchonete, ouviu um barulho e visualizou que um veículo Corsa havia colidido em sua moto. O condutor do automóvel tentou fugir e foi impedido pela vítima que tirou a chave do carro.
O autor declarou que ingeriu bebida alcoólica e os militares constataram a embriaguez.
Após checagem, se confirmou que o condutor do veículo não possui CNH e o documento do veículo estava vencido.
Foram realizados os procedimentos administrativos de trânsito e o condutor preso.
Dirigir veículo sem CNH e sob influência de álcool
Na madrugada de domingo (4) a Polícia Militar foi acionada, por meio do 190, para atendimento a um acidente de trânsito com vítima.
O condutor do veículo Gol afirmou que trafegava pela Avenida Quatro e ao fazer a conversão na rotatória da Avenida Onze, foi atingido por um veículo Etios conduzido por um jovem de 18 anos.
Os militares vistoriaram o veículo Etios e encontram garrafas de cerveja no seu interior.
O jovem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
Após checagem no sistema policial constatou-se que o veículo Gol estava com o documento vencido; já o condutor do Etios, de 18 anos, não possui CNH. Foram realizados procedimentos de trânsito e o jovem preso por dirigir embriagado.
Desacato, desobediência, resistência e embriaguez.
As 22h30 de domingo (4) a Polícia Militar realizava patrulhamento quando avistou um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica na Praça 23 de Outubro.
Durante a abordagem um homem de 37 anos, este recusou-se obedecer às ordens para busca pessoal e passou a dizer ofensivas aos policiais.
Logo, o homem foi preso pela por desacato e resistência.