DestaqueSocial

Morre em Tocantins, aos 64 anos, um dos fundadores do CTG Cultivando a Tradição

Faleceu neste domingo (12), após três semanas internado em hospital de Gurupi (TO), uns dos fundadores do CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul (MS), aos 64 anos de idade, o pioneiro Júlio Ivanir Pfeifer.

Acometido de dois infartos seguidos, Júlio foi internado no dia 21 de setembro e, a partir daí, lutou bravamente pela vida. Além do coração debilitado, os rins que já não recebiam o sangue necessário, também os pulmões foram afetados por uma grave infecção.

Apesar de todo os esforços dos médicos, das orações de amigos e familiares, Deus decidiu levá-lo para junto de si.

Pioneirismo

Júlio Ivanir Pfeifer, ou simplesmente Vani, como era carinhosamente chamado, nasceu em Redentora (RS) e chegou ao Chapadão dos Gaúchos pelo idos dos anos 70. Morou nesta terra por vários anos, onde criou os filhos Viviane, Juliano e Camila, e junto a outros tradicionalistas, fundou o CTG Cultivando a Tradição.

Atualmente morava no estado do Tocantins e era casado com Edna Sabina.

Júlio será sepultado nesta terça-feira (13), na cidade de Couto Magalhães (TO).

Ele deixa os filhos, a esposa, uma legião de amigos e um exemplo de honestidade, de lealdade e amor pelas tradições e pela cultura gaúcha.

Tradicionalista da pura cêpa

Gaúcho de Redentora (RS), Júlio sempre foi um idealista e com o mesmo instinto de patriotismo e liberdade, defendeu como ninguém a tradição e a cultura do seu povo. Levou, estampadas no peito, por onde quer que fosse, as cores do CTG Cultivando a Tradição e viveu o tradicionalismo na sua mais pura essência.

Hoje nos deixa, com os corações despedaçados, mas Deus, que é o Patrão maior da Estância Celeste, de certo, de bota, bombacha, rebenque e espora, recebeu esse nosso amigo para fazer parte das invernadas gaúchas em outras dimensões.

Vai com Deus Alemão!

*10/04/1956  + 12/10/2020

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima