DestaquePolícia

SIG e COB prendem suspeito por onda de assaltos em Chapadão do Sul

Equipes integradas do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e do COB (Comando de Operações do Bolsão) da Polícia Militar prenderam na noite desta quarta-feira (21) o suspeito por pelo menos oito roubos na cidade de Chapadão do Sul nos últimos dias.

O suspeito, procurado havia pelo menos duas semanas, foi preso em flagrante por diversos roubos, tentativas de roubos, dentre os quais o assalto à Padaria Ki Pão, além de furtos a residências.

Segundo a polícia, o sujeito utilizava sempre o mesmo método. Ficava vagando pelas ruas, com roupas sujas, como se fosse um trabalhador, e procurando vítimas que estivessem sozinhas em suas casas ou comércios, preferencialmente mulheres, e quando a oportunidade aparecia abordava as vítimas com o uso de um simulacro de arma de fogo.

Nas últimas 72h, com a ocorrência em série de quatro destes crimes, policiais civis e militares montaram uma força tarefa, trocaram informações e saíram às ruas em esforço ininterrupto até a captura do autor. O suspeito foi encontrado e preso no início da noite e os aparelhos celulares recuperados em local conhecido por ser uma boca de fumo.

Na casa do suspeito foram encontradas as roupas e calçados utilizados no assalto, bem como o simulacro de arma de fogo do qual ele se valia para render suas vítimas. A bicicleta utilizada nestas ações criminosas também estava em posse do mesmo e foi reconhecida, por meio das filmagens, e apreendida pelos policiais. O detido, identificado como Guilherme Rosa dos Santos, de 28 anos, já possui inúmeras passagens policiais por roubos cometidos no município de Sonora (MS) e encontrava-se foragido do sistema prisional.

A ação conjunta retira das ruas o responsável pelo abrupto aumento de crimes ocorridos no último mês em Chapadão do Sul, além de tranquilizar a sociedade e dar uma resposta aos cidadãos.

Preso em flagrante pelo crime de roubo, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul onde aguardará em cárcere pela decisão do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima