Faleceu em Paraíso das Águas, vítima de câncer, o pioneiro Frutuoso de Brito
Faleceu na manhã desta segunda-feira (26), em Paraíso das Águas (MS), aos 78 anos de idade, o pioneiro Frutuoso de Brito Neto.
Com um câncer em estágio terminal no fígado, Frutuoso foi internado no Pronto Atendimento Médico de Paraíso das Águas por volta das 5h00 de domingo (25), onde chegou praticamente em coma. Às 9h00, para surpresa do médico que o acompanhava, Frutuoso acordou e chamou pela família, especialmente a esposa Maria Aparecida Mazo de Brito (80), com quem foi casado por 58 anos.
Filhos, netos, noras, genro, irmão, cunhada, sobrinhos passaram o dia todo em visita e se despedindo. Mesmo na ânsia da morte e de dores que o levava a crises contínuas, pedia um abraço e um beijo de despedia.
“Foi um dos momentos mais emocionantes que a equipe de saúde de Paraíso das Águas vivenciou, sem sombras de dúvidas”, disse o jornalista e neto de Frutuoso, Fernando Brito.
Ao lado da filha, a professora Nelceni Brito, da nora Cleidomar e de um amigo, por volta das 9h40 seu Frutuoso faleceu.
Frutuoso era pai do subtenente do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, atualmente na reserva, Ozair Brito, e também de Odair, Deuzeni (in memoriam), Nelceni e Ozenir. Deixa 13 netos e 7 bisnetos.
O corpo será velado até às 17h00, no recinto da Congregação Cristã no Brasil, de onde sairá o cortejo fúnebre para o Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Paraíso das Águas.
Fonte: BNC Notícias