O incêndio, seguido de explosão, em tanque de etanol na usina Passa Tempo, em Rio Brilhante, ocorrido nesta terça-feira (17, deixou uma vítima fatal.
Trata-se de Luiz Chagas Lima, de 42 anos, que estava desaparecido desde a explosão. Segundo informações, Luiz fazia a medição da quantidade de etanol no tanque quando ocorreu o acidente.
A vítima foi encontrada na manhã desta quarta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros. Luiz estava dentro do tanque de etanol. O corpo foi levado para o IMOL de Dourados, segundo o irmão da vítima, o vereador Adailton Lima,
De acordo com informações, o fogo na usina teria começado por volta das 6 horas de terça (17) e só foi extinto ao meio dia.
Depois, os militares se concentraram em estratégias para localizar Luiz, com dificuldade, por causa do calor dos metais nos escombros. “Foi feito o resfriamento à tarde e precisaram fazer o corte da tampa do tanque, que tem 22 toneladas. Para isso, os militares começaram com um maçarico e precisaram também de dois guindastes, pois acreditavam que o corpo estaria embaixo da estrutura”, explicou o tenente coronel Fernando Carminatti.
Luiz era funcionário da usina há 25 anos. “Suspenderam as buscas por volta das 22 horas, porque começou a chover muito. Mas hoje, desde às 5h30 estou aqui”, contou. O vereador ainda disse que é muito ligado ao irmão e toda a família está bastante apreensiva. “Meu irmão caçula”, lamentou. Luiz tem dois filhos ainda pequenos.
Fonte: Midiamax
Veja o fato
Tanque de etanol pega fogo e explode em usina de Rio Brilhante