O Governo do Estado lança nesta sexta-feira (26), no Comando-Geral da Polícia Militar em Campo Grande, a tradicional Operação Boas Festas. O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito nem Campo Grande e nos principais municípios do interior de Mato Grosso do Sul, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população.
A Operação Boas Festas ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias das cidades por conta do pagamento do salário de novembro e do 13º, que foram antecipados pelo Governo do Estado e das festividades natalinas.
O vencimento de novembro estará nas contas dos servidores neste sábado (28) e o 13º no dia 2 de dezembro.
Os locais que receberão reforço de policiamento foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta às associações. Os pontos que contarão com as ações preventivas e ostensivas da PM neste ano, serão apresentados durante o lançamento da Operação, que terá início simultâneo à solenidade e segue até o dia 4 de janeiro de 2021.
Chapadão do Sul
Em Chapadão do Sul a Comandante da 4ª CIPM, Cel. Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, está na expectativa de receber alunos, soldados e oficiais, para implementar o efetivo e, assim, ter a possibilidade de criar estratégias para um policiamento mais intenso em toda a área de atuação da 4ª CIPM. Cel. Katiane acha pouco provável poder haver um aumento de efetivo, mas não deixará a população, especialmente o comércio, desamparados.
“Caso continuemos com nosso contingente mesmo, que é o mais provável, em data mais próxima do aquecimento intenso do comércio lançaremos uma operação também. Mas aí será aquela estratégia de tirar a folga do militar”, complementou a comandante.