A SERC, Sociedade esportiva Chapadão, conquistou nesta quinta-feira (3), diante do Costa Rica, a sua vaga para a semifinal da Série A do Estadual de Futebol 2020.
Após perder a primeira partida pelo placar de 2 a 1, o tricolor precisava vencer por qualquer resultado para poder avançar na competição.
A “Cobra do Norte”, como é conhecido o CREC, não teve chances e foi completamente dominada pela equipe sul-chapadense.
O primeiro gol da partida, apesar da superioridade técnica e tática da SERC, só veio aos 43 minutos da primeira etapa, em pênalti cobrado por Kanu. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Cristiano faz dois a zero.
No segundo tempo, após uma atraso de meia hora para o reinicio da partida por falta de policiamento no estádio, a SERC continuou avassaladora e, aos cinco minutos, Weliton marca o terceiro e praticamente sela a vitória e a classificação do tricolor, mas, aos 38, novamente de pênalti, Kanu marca mais uma vez e consolida a superioridade de Chapadão do Sul sobre o poderoso CREC, com o placar agregado de 5 a 2. Agora o “Pica-pau” enfrenta o Águia Negra de Rio Brilhante na semifinal. O jogo acontece no próximo domingo (6), em Chapadão do Sul.
Inconformados com a derrota, jogadores do Costa Rica ainda tentaram arranjar uma confusão com a arbitragem, mas foram contidos pela Polícia Militar e seguranças da SERC.
Imagem: Jovem Sul News