No último dia 26, por videoconferência, aconteceu mais uma reunião ordinária dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Diversos temas importantes foram debatidos.
Após a prestação de contas, pelo contador Denir Marcelino de Paula, e a análise dos balancetes mensais do Fundo Municipal do Meio Ambiente – FMMA, no exercício de 2020, o Conselho emitiu parecer favorável à aprovação do balanço.
O Plano de Aplicação dos Recursos do ICMS Ecológico para 2021 foi apresentado e o conselho pediu maior prazo para análise e aprovação.
O conselho aprovou a parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil, através de termo de cooperação, para com objetivo de fechar parceria para desenvolvimento do projeto COMDEMAs, sendo uma das suas principais ações subsidiar e apoiar decisões locais que contribuam para alcançar metas mundiais de conservação da biodiversidade, por meio do desenvolvimento de oficinas, capacitações e elaboração de Plano de Ação para o conselho.
O técnico da AMPASUL, Cícero Miguel de Oliveira, apresentou ao conselho de meio ambiente os excelentes resultados do projeto de compostagem realizado pela Associação.
Outros temas relevantes foram debatidos e serão colocados novamente em pauta na próxima reunião do Conselho.
Fonte: Assecom