Na manhã desta sexta-feira (5) investigadores do SIG da Polícia Civil de Chapadão do Sul foram acionados por uma vítima que, ao chegar em casa pela manhã, percebeu que sua residência havia sido alvo de criminosos. Segundo relatado pela vítima, a porta de sua casa estava arrombada e diversos bens haviam sido subtraídos durante a noite.
A perícia foi acionada e esteve no local para levantamento de vestígios da autoria. De posse das informações reunidas, os policiais civis realizaram diligências no bairro Sibipiruna, local do furto. Os investigadores localizaram, na mesma rua onde ocorreu o crime, uma casa utilizada por usuários de droga. Em seu interior, estava maioria dos bens subtraídos, além do autor que foi abordado enquanto saía da residência.
Um aparelho de televisão foi encontrado envolto em sacos de lixo e escondido em um matagal, atrás da escola técnica. O segundo autor foi preso em flagrante nas imediações de um supermercado desativado, na Avenida Quatro.
Os bens foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, onde foram devolvidos à vítima. Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo arrombamento, com pena aumentada por ter ocorrido durante a noite.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil