A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta quinta-feira (29) recebeu do Governo Estadual novas doses da vacina contra a Covid-19. O município recebeu 420 doses, todas Astrazeneca/FioCruz, destinadas para primeira dose. O Governo do Estado esclarece que não recebeu nenhum imunizante da Coronavac/Butatan e, assim, as segundas doses terão que esperar novos lotes.
A nova remessa será assim distribuída:
As 420 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para três grupos:
– idosos acima de 60 anos que ainda não receberam nenhuma vacina;
– trabalhadores ativos da educação, de 55 a 59 anos e;
– trabalhadores ativos da limpeza urbana, de 55 a 59 anos.
A vacinação acontecerá da seguinte forma:
Nesta sexta-feira (30) serão disponibilizadas 230 doses da Astrazeneca/Fiocruz para os trabalhadores da Educação, de 55 a 59 anos, e também da Limpeza Urbana, de 55 a 59 anos.
Já no sábado, 1º de maio, acontece a vacinação para as pessoas acima de 60 anos que anda não receberam nenhuma dose até o momento.
A vacinação, nos dois dias, será na sede do Projeto Conviver, em sistema de drive thru, das 7h30 às 11h00, ou enquanto durarem os estoques. A entrada será pela Rua Brasil.
É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF e um comprovante de trabalho.
A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não haja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses é suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.
Os trabalhadores da Educação são considerados pelo Ministério da Saúde todos os professores e funcionários de escolas públicas e particulares do ensino básico, médio e superior. Já os trabalhadores da Limpeza Urbana são considerados aqueles, constituídos pelas atividades e pela disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, varrição manual ou mecanizada, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.
Campanha de Doação de Alimentos
Nesta vacinação iremos aderir à campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.
Fonte: Assecom