A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa à população que das 420 doses recebidas na última quinta-feira (29), parte foi aplicada na sexta-feira e no sábado, 30 e 1º, e ainda restaram 180 doses.
Assim, será dada continuidade a um novo grupo prioritário, que são pessoas de 55 a 59, com morbidades.
A vacinação acontecerá nesta segunda-feira (3), no Centro de Convivência do Idoso, Conviver, com entrada pelos fundos, na rua Sucupira. O atendimento será das 7h30 até as 11h ou enquanto durar o estoque.
O grupo de comorbidades, conforme o Ministério da Saúde, são os possuidores de Diabetes Mellitius, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistentes (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial Estágio 1 e 2 com Lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca, Cor-pulmonale (IC) e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatia, Doença na Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas Arteriovenosas, Cardiopatia Congênita, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados, Doenças Cerebrovasculares, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade Mórbida, Cirrose Hepática e Sindrome de Down.
Além do Cartão do SUS ou CPF e Comprovante de Residência, os pacientes precisam apresentar algum documento que comprove a morbidade: exames, laudos médicos ou prescrição médica, além disso, precisará levar uma cópia que ficará com a secretaria.
A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não haja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses é suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.
Campanha de Doação de Alimentos
Nesta vacinação iremos aderir à campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.
Fonte: Assecom