Na noite desta quarta-feira (23) uma equipe da Polícia Militar, em ronda pelo Bairro Sucupira, ouviu o que seria o disparo de arma de fogo, e continuaram com a ronda. Enquanto isso, outra equipe de Rádio Patrulha foi comunicada por um policial militar de folga, que estaria chegando a sua casa quando ouviu o mesmo barulho.
Já na Rua dos Periquitos, no Bairro Esplanada, os policiais visualizaram uma caminhonete que trafegava pela mesma via. Foi realizada a abordagem do veículo, que tinha em seu interior quatro ocupantes. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, no assoalho do veículo, no lado do passageiro, estavam duas cápsulas deflagradas de cal .22, e no porta objeto do painel, no mesmo lado, foi localizado um revólver, da marca Taurus, de numeração aparente n° 46907, com mais três capsulas intactas do mesmo calibre.
Perguntado sobre as cápsulas deflagradas e a arma, o proprietário da caminhonete confirmou ser sua e que as cápsulas deflagradas não foram usadas nessa data, e disse ainda que não possui registro da arma.
Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado à delegacia para providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação 4ªCIPM