Morreu no Hospital Universitário de Campo Grande na quarta-feira (25) o homem que, durante um provável surto psicótico, ameaçou atear fogo na casa, na esposa e em si próprio. O fato aconteceu na terça-feira (24), em Chapadão do Sul.
Após ser preso e durante o transporte até o Hospital Municipal para exames de corpo de delito, Cleber Silva dos Santos (32) teve crises convulsivas e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Os médicos conseguiram reanimá-lo e, em seguida, após ser intubado, Cleber foi transferido para a capital devido à gravidade do seu estado clínico.
Nas vestes de Cleber foi encontrada uma embalagem plástica que sugere o uso de drogas, porém, após a morte, a esposa procurou a polícia e levou documento do hospital informando sobre a suspeita de envenenamento.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) como morte a esclarecer. Cleber respondia na Justiça de Mato Grosso do Sul por homicídio simples e crime de trânsito.
O caso
Após surto psicótico e violência doméstica, homem é preso e sofre parada cardiorrespiratória