Projeto Conviver inicia dança do ventre para idosos de Chapadão do Sul
A Prefeitura de Chapadão do Sul, por intermédio do Centro e Convivência do Idoso/Conviver, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, iniciou na manhã da última quinta-feira, 16, a atividade física de Dança do Ventre.
As alunas inscritas foram recepcionadas pela assistente Social, Ana Paula da Silva Pacheco e pela professora de dança, Láisa Gabrielle de S. Gouveia, que deram as boas-vindas e falaram sobre a importância da atividade física para pessoas idosas, bem como ser de suma importância para o convívio social e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
A dança do ventre trabalha profundamente com o ego e a autoestima, através, não só dos passos, como a caracterização adequada (de acordo com idade, peso e constituição física). Proporciona o relaxamento mental e diversão.
Na parte física, melhora a postura, ativa a circulação sanguínea, aumenta a resistência física, trabalha articulações, a flexibilidade e a coordenação motora, queima calorias e tonifica todos os músculos do corpo, além de aliviar os sintomas da TPM e da menopausa.
As aulas acontecerão semanalmente, nas terças e quintas-feiras, no período matutino, 08h, no espaço físico do Conviver.
Poderão participar dos encontros idosos cadastrados no Centro de Convivência, que tenham interesse e que apresentarem o comprovante das duas doses da vacina contra COVID-19, sendo que a última deverá ter no mínimo 15 dias de intervalo.
A secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, uma grande incentivadora das artes e das atividades esportivas, como forma de melhorar a saúde das pessoas, principalmente dos idosos, parabenizou a equipe do Conviver pelo sucesso do evento e da felicidade do projeto se tornar realidade.
Informações no 3562-3458 ou na Avenida Goiás Leste nº 200, Flamboyant, Conviver.
Fonte: Assecom