O radialista Paulino Paré, da Rádio TV Futura de Chapadão do Sul, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a Comenda Antônio Tonanni.
A homenagem ao radialista é uma iniciativa do Deputado Estadual Marçal Filho e acontece em Sessão solene semipresencial, na próxima quarta-feira (10), a partir das 19 horas, no Plenário Júlio Maia, do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).
Paulo Sesar Pare, o Paulinho Paré, é natural de Maracaju, onde iniciou a sua carreira no ano de 1980. Casado, pai de três filhos, passou por diversas rádios de Mato Grosso do Sul. Foi locutor oficial da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, trabalhou em campanhas políticas para deputados e prefeitos, foi assessor de imprensa da Prefeitura de Maracaju e é membro da Academia Brasileira de Rádio Comunicação (Cadeira 99).
Um dos radialistas pioneiro em Chapadão do Sul, Paulinho Paré é dono de uma das mais belas vozes e sua simpatia e humildade lhe rendem inúmeras amizades por onde passa.
A Comenda é destinada aos profissionais que tenham prestado relevantes serviços à sociedade sul-mato-grossense e com experiência mínima de cinco anos em radiodifusão.
Antônio Tonani, que dá nome à Comenda, falecido aos 86 anos, foi radialista e fundador da Rádio Grande FM de Dourados, a primeira emissora em frequência modulada daquela cidade e que entrou no ar no dia 22 de junho de 1980.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli) / Diário Chapadense (Marcos Oliveira)