O projeto Galpão Solidário contemplou mais um inscrito no projeto, que desta vez recebeu um fogão a gás.
O eletrodoméstico foi recebido no galpão solidário através da doação realizada por um munícipe, que entende que doar é acreditar que a transformação é possível, é se colocar em movimento para construir um Brasil melhor para todos os brasileiros, sem deixar ninguém para trás.
A mudança nos padrões de consumo e produção se configuram como medidas indispensáveis na redução da pegada ecológica sobre o meio ambiente. Essas medidas são a base do desenvolvimento econômico e social sustentável. As metas do ODS 12 visam a promoção da eficiência do uso de recursos energéticos e naturais, da infraestrutura sustentável, do acesso a serviços básicos. Além disso, o objetivo prioriza a informação, a gestão coordenada, a transparência e a responsabilização dos atores consumidores de recursos naturais como ferramentas chave para o alcance de padrões mais sustentáveis de produção e consumo.
Portanto escolher doar um móvel ou qualquer outro item que possa ser utilizado por outras pessoas, não só garante a redução do consumo como ajuda na preservação do meio ambiente e recursos naturais. A boa ação, partindo de você, torna-se um benefício para indivíduos necessitados e auxilia no desenvolvimento sustentável.
Galpão Solidário
O Projeto Galpão Solidário é administrado pela SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
Pessoas interessadas em fazer doações de sobras de construção devem entrar em contato pelo telefone (67) 3562-1821; já as famílias que necessitam das doações devem estar cadastradas no CadÚnico.
Para mais informações o telefone é (67) 3562-2828.
“Doar é um ato de amor e solidariedade!”
Fonte: Assecom Prefeitura