DestaquePolítica

Saiba como funciona o Licenciamento Ambiental em Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul, em janeiro de 2022, implantou o licenciamento ambiental municipal.

Os procedimentos para licenciar atividades serão os mesmos já adotados junto ao Imasul, ou seja, será seguido o Manual de Licenciamento, Resolução Semade n. 09/2015.

As atividades isentadas pelo Imasul também permanecem eximidas no município.

O protocolo de processos e apresentação de documentos deverá ser realizado de forma eletrônica pelo sistema 1Doc.

Veja como requerer a Declaração de Isenção do Licenciamento Ambiental:

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

ISENÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Atividades isentas – todas as listadas no Manual de Licenciamento – Resolução SEMADE nº 09-2015

http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/sedema/

Para requerer a declaração de isenção do licenciamento ambiental siga estes passos:

1 – Consulta de protocolo;

2 –  será requerido um login, onde neste poderá ser usado sua conta google, facebook ou através de seu email. Outras informações como CPF/CNPJ também serão confirmadas, este cadastro irá ligar sua pessoa a todo protocolo requerido ao poder público, sendo feito uma única vez, atenção aos dados ao preencher;

3 – Protocolos / prosseguir

4 – Escolher assunto (digite SEDEMA – Licenciamento Ambiental – Declaração de isenção)

5 – Após ter anexado todos documentos solicitados clique no botão protocolar.

Obs.: As assinaturas do proprietário ou responsável técnico serão solicitadas no sistema 1Doc pelo analista do processo.

Após este feito tendo seus dados sido cadastrados corretamente, lhe será enviado um e-mail confirmando o número de protocolo bem como uma mensagem de sms para seu telefone celular, gerando um novo e-mail para cada passo tomado pelo poder público, e o protocolo poderá ser acompanhado pela plataforma a todo tempo.

Dúvidas adicionais podem ser retiradas pelo 35621821 (SEDEMA). Documentos e a legislação aplicável estão disponíveis no http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/sedema/

Veja como requerer o Licenciamento de uma atividade ou outras solicitações:

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/sedema/

Atividades licenciáveis constam no Manual de Licenciamento – Resolução SEMADE nº 09/2015

Atividades que não constam no Manual devem protocolar Carta Consulta.

Para requerer o licenciamento ambiental de uma atividade ou outras solicitações siga estes passos:

1 – Consulta de protocolo;

2 –  será requerido um login, onde neste poderá ser usado sua conta google, facebook ou através de seu email. Outras informações como CPF/CNPJ também serão confirmadas, este cadastro irá ligar sua pessoa a todo protocolo requerido ao poder público, sendo feito uma única vez, atenção aos dados ao preencher;

3 – Protocolos / prosseguir

4 – Escolher assunto (digite SEDEMA e selecione a opção desejada)

5 – Após ter anexado todos documentos solicitados clique no botão protocolar.

Obs.: As assinaturas do proprietário ou responsável técnico serão solicitadas no sistema 1Doc pelo analista do processo.

Após este feito tendo seus dados sido cadastrados corretamente, lhe será enviado um e-mail confirmando o número de protocolo bem como uma mensagem de sms para seu telefone celular, gerando um novo e-mail para cada passo tomado pelo poder público, e o protocolo poderá ser acompanhado pela plataforma a todo tempo.

Dúvidas adicionais podem ser retiradas pelo 35621821 (SEDEMA). Documentos e a legislação aplicável estão disponíveis no http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/sedema/

Dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone 3562-1821 (SEDEMA). Documentos e a legislação aplicável estão disponíveis no http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/sedema/ na seção Licenciamento Ambiental.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima