DestaqueEducaçãoPolítica

Projeto Câmara Vai à Escola – Alunos da E. M. Cecília Meirelles participam de sessão e pedem investimentos na educação

A Escola Municipal Cecília Meirelles, de Chapadão do Sul (MS), cumpriu nesta segunda-feira (6) a segunda etapa de sua participação no Projeto Câmara Vai à Escola e se fez presente na Sessão Ordinária, quando os alunos Eder Júnior Marques da Silva (matutino) e Uanilla Lopes (vespertino) fizeram o uso da Tribuna para apresentar ao plenário as suas reivindicações.

Assim como aconteceu na visita dos vereadores à escola, quando os estudantes escolheram, por meio do voto, os seus representantes, os eleitos praticamente repetiram os discursos e reforçaram aos edis as suas pretensões, todas voltadas para a melhoria da estrutura física da escola, bem como investimentos na educação, no bem-estar e no conforto de alunos e professores.

A Escola Cecília Meirelles possui 1400 alunos matriculados em dois turnos, da Pré-Escola ao 9º ano, à noite abriga o EJA, Ensino de Jovens e Adultos, e executa no contraturno escolar o Projeto Interdisciplinar de Intervenções, direcionado aos estudantes com dificuldades de aprendizado, onde são aplicadas metodologias diferenciadas para consolidar o conhecimento. O estabelecimento possui ainda 170 funcionários, entre professores e os demais servidores.

Diante disso, os representantes solicitaram aos vereadores providências urgentes no que diz respeito à reforma e adequação da estrutura física da escola, como a restauração da quadra esportiva, aumento do espaço da cozinha, implantação de salas de informática, robótica, biblioteca, espaço para a prática de jogos educativos, como o xadrez, por exemplo, além de um laboratório de ciências, a construção de um campo de grama sintética para a prática do futebol society, e uma cobertura para a área de desembarque e embarque de alunos, necessário, principalmente, para os dias chuvosos.

André dos Anjos, Presidente da Câmara e autor do projeto, em seu discurso no Grande Expediente, disse da felicidade em receber os estudantes, agradeceu à recepção quando em visita à escola e ressaltou o sucesso do Projeto Câmara Vai à Escola, junto à comunidade.

O presidente disse ainda ter visto in loco e confirmou a real necessidade da escola, o que justifica as reivindicações apresentadas na tribuna e que pediu ao prefeito municipal, João Carlos Krug, e ao secretário de Educação e Cultura, Guerino Perius, providências urgentes e sugeriu a locação de um espaço para abrigar a escola durante o tempo de duração da reforma e ampliação.

Durante a visita À Casa de Leis, os alunos receberam uma apostila, onde ensina as funções e atribuições de cada um dos três Poderes da República.

A visita e a participação dos alunos na Sessão é apenas a segunda etapa do Projeto Câmara Vai à Escola, que só termina com uma viagem dos alunos eleitos a Brasília, onde farão um tour pelos Três Poderes.

Veja imagens da Sessão Ordinária desta segunda-feira (6).

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima