Na data desta segunda-feira (13), por volta das 17h00, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um homem que trabalhava em um armazém de cereais, às margens da rodovia MS-306, no Polo Empresarial de Chapadão do Sul.
Segundo informações, a vítima, um rapaz de 22 anos, movimentava a soja para um funil, quando se soltou momentaneamente do cabo que o segurava por um cinto de segurança. Neste instante escorregou, caiu no sumidouro e foi soterrado pelos grãos.
Os Bombeiros, ao chegarem ao local, constataram que já não havia possibilidade de a vítima estar viva.
Imediatamente a Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, juntamente com a Perícia para investigação do caso.
Apesar do trabalho para a remoção da vítima ter adentrado a noite, ainda não foi possível encontrar o corpo, que está soterrado por milhares de toneladas de grãos. O resgate teve que ser interrompido na madrugada desta terça-feira e foi retomado às 07h30 de hoje.
A ação dos Bombeiros está sendo supervisionada pela Polícia Civil e pela Perícia Criminal. Tão logo o corpo seja removido, deverá ser encaminhado ao IML de Paranaíba para o exame necroscópico, como é de praxe no caso da ocorrência de morte violenta.
A vítima é natural do estado do Piauí e estava na cidade havia cerca de um mês. O jovem veio para Chapadão do Sul para trabalhar e deixou a família no nordeste.
Informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil