Na semana que passou, Chapadão do Sul recebeu a visita da Presidente do CETRAN-MS, Conselho Estadual de Trânsito, Regina Maria Duarte, que, acompanhada da sua equipe, esteve no município para uma visita técnica, a fim de ouvir as demandas e ajudar a buscar soluções para o trânsito sul-chapadense.
A visita programada faz parte de um cronograma de ações do CETRAN no interior do estado e trouxe informações importantes para o trânsito de Chapadão do Sul.
Em cumprimento à agenda, a presidente do CETRAN, acompanhada do Procurador do Detran, Alandnir Cabral da Rocha, reuniu-se na Câmara Municipal com o presidente André dos Anjos, e com os vereadores Alline Tontini, Emerson Sapo, Marcelo da Costa e Tucano, além do diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes e equipe.
Durante o encontro, a presidente do CETRAN apresentou algumas deficiências do trânsito de Chapadão do Sul, bem como algumas melhorias necessárias para a estrutura do DEMUTRAN, como a implantação de uma coordenação permanente para Educação no Trânsito. Segundo Regina Maria Duarte, o objetivo desta coordenação seria a realização constante de ações educativas no trânsito, principalmente no ambiente escolar.
Na oportunidade os vereadores apresentaram algumas reivindicações, enviadas inclusive ao Governador Reinaldo Azambuja, nas quais solicitam parceria entre município e estado para que seja disponibilizado um engenheiro de tráfego para a realização de um estudo relativo à mobilidade urbana no município. O referido profissional será responsável por identificar as falhas e as melhorias necessárias no trânsito sul-chapadense.
O presidente da Câmara, André dos Anjos, reforçou com a equipe do CETRAN a necessidade de um estudo aprofundado sobre a mobilidade urbana do município. Segundo ele, todas as ações já realizadas se basearam em estudos preliminares e na experiência e expertise dos gestores, mas não com embasamento técnico profissional, daí a necessidade deste estudo.
Por fim, os membros do CETRAN se comprometeram a buscar apoio junto ao DETRAN-MS para que este profissional seja destinado ao município, de forma que esta demanda seja atendida o mais breve possível. Os Vereadores protocolaram, junto ao órgão, um ofício formalizando o pedido, com a demanda que já havia sido entregue pessoalmente ao governador.
Fonte: Assessoria de Imprensa