A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), realizou na noite de ontem (10), na Praça 23 de Outubro, a primeira feira de rua, ação programada para acontecer semanalmente, enquanto durarem as obras de reforma do prédio da Feira do Produtor, que devem se estender até março de 2023.
A realização na Avenida Seis resgata um período da história da feira, cria alternativa de movimentação econômica aos feirantes, além de ocupar o espaço de uma das principais praças de Chapadão do Sul.
A primeira feira do município acontecia na Praça de 23 de Outubro, em meados dos anos 90, e reunia agricultores familiares do município. Devido ao sucesso de público e aumento de empreendedores, posteriormente os feirantes se mudaram para o prédio na Avenida Brasil, próximo ao viaduto Élio Rosin.
A feira na Praça 23 de Outubro abrirá às quartas-feiras, das 16h00 às 20h00, e aos domingos das 06h00 às 11h00.
A prefeitura municipal irá licitar, nesta sexta-feira (12), barracas para fornecer aos feirantes e, assim, melhorar a estrutura e conforto para os empreendedores familiares que, durante estes sete meses, realizarão as feiras ao ar livre.
Está no planejamento da SEDEMA a realização de feiras itinerantes, que irão percorrer todos os bairros do município. Isso deve ocorrer assim que as barracas chegarem e a estrutura necessária estiver à disposição dos empreendedores.
Mais informações sobre a realização da feira de rua e como participar podem ser obtidas na SEDEMA, pelo telefone 3562-1821 ou ainda pelo WhatsApp 9-9618-3431.
Fonte: Assecom Prefeitura