DestaqueSocial

História de vida de Horalino Francisco Bortolotti

Filho de João Bortolotti e de Vitória Trentin Bortolotti, nascido em 1º de março de 1933, na cidade de Marau (RS).

Iniciou sua vida ajudando seus pais na lavoura, mas logo sentiu a necessidade de ir em busca do futuro na cidade onde as oportunidades eram melhores.

Casou-se aos 24 anos de idade com a Srª. Natalina Bolis Bortoloti. Nesta época trabalhava como pedreiro no Frigorífico Borella, onde permaneceu por 16 anos. Depois, abriu uma pequena sociedade com um amigo e começaram a construir casas.

Mas, a vida queria mais dele e, em 1986, quando sua filha, arquiteta, Mara Alice Bortoloti, veio conhecer o Chapadão do Sul, por intermédio de Júlio Alves Martins, Horalino vislumbrou que por aqui poderia se estabelecer definitivamente. Nessa época Chapadão do Sul ainda não era emancipado, mesmo assim, mudou-se para cá e começou uma vida diferente, como ele costuma dizer, cheia de alegria por estar com toda família junto, o bem mais precioso para ele.

No início tudo muito difícil, faltava água, energia…., mas nunca desanimou, pelo contrário, sempre otimista, acreditando e lutando para crescer junto com Chapadão do Sul.

“Começaram construindo o primeiro prédio para o Banco do Brasil”, conta Horalino, depois veio o cartório, obras comerciais e residenciais e aqui continuam até os dias atuais, onde os netos estão dando continuidade no que ele iniciou.

Sua única tristeza foi ter perdido sua companheira Natalina, que veio a falecer de Covid-19 em 24 de Agosto de 2020.

Construíram uma família maravilhosa: 4 filhos, 3 noras e 1 genro, 7 netos 3 bisnetos e 1 a caminho.

Hoje, aos 89 anos de idade, ainda desenvolve suas atividades no Polo Empresarial, na Bortolotti Materiais de Construção.

 

Câmara de Vereadores presta homenagem aos idosos. Veja a matéria.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima