Com o objetivo de ouvir as demandas do município, vereadores e secretários se reuniram na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 17, para discutir a destinação das emendas impositivas.
A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos, equipamentos, etc.
Em Chapadão do Sul, a norma aprovada prevê que 50% do valor das emendas sejam destinadas à Saúde. Pelo valor do Orçamento, cada vereador terá direito a destinar R$ 314.444,44 em emendas referentes ao orçamento de 2023, o que totaliza R$ 2.830.000,00. A finalidade dos recursos deverá ser apontada pelos parlamentares, que determinam onde o executivo deverá aplicar os valores.
Segundo o presidente da Câmara, André dos Anjos, é importante a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, ouvindo os secretários para identificar as carências de cada pasta e onde serão melhor aplicadas as emendas, visando o maior benefício para a população.