Após quatro dias de bloqueio no entroncamento das rodovias BR 060 e MS 306, em Chapadão do Sul, caminhoneiros e grupos de apoio decidiram liberar a pista. A decisão foi tomada, após conversa com a Polícia Rodoviária Federal, com isso, centenas de caminhoneiros acampados seguiram seus destinos e, o assim denominado “QG” dos caminhoneiros foi desmontado na manhã desta sexta-feira (4).
No entanto, apesar da liberação dos bloqueios, a luta do Movimento Resistência Civil continua. Na noite da quinta-feira (3) novamente uma barreira de pneus em chamas foi montada sobre a pista. Ninguém foi impedido de passar, porém, os caminhoneiros eram convidados a estacionar e se juntar ao grupo e, inclusive jantar no local, se assim preferissem.
A população de Chapadão do Sul continua mobilizada e mais uma vez, a exemplo da quarta-feira (2), uma carreata seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde, após um ato religioso e cívico, prosseguiu até o local do bloqueio para se juntar aos que lá permaneceram em manifestação.
Para esta sexta-feira (4), a partir das 15h30, horário local, um novo encontro está marcado para, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde acontece mais um ato cívico-religioso. Todos os patriotas, que lutam e sonham com um Brasil melhor para o futuro, estão convidados a participar.