A Secretaria de Finanças e Planejamento recebeu, no dia 4 de outubro, a visita dos servidores públicos da prefeitura de Campo Grande, com o propósito de conhecer o funcionamento do Sistema 1 Doc, o Programa Chapadão do Sul + Digital.
Na ocasião, o secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, e o secretário adjunto, Paulo Pereira Borges Filho, recepcionaram os servidores Agnaldo Ruiz, Luiz Henrique Félix Leite, Flávio Fagundes de Almeida e Ruan Luchina Candido, para que pudessem entender e implantar o sistema digital em Campo Grande.
Esse sistema digital, que é o Programa Chapadão do Sul + Digital, tem como base modernizar a gestão pública, como a tramitação de documentos via digital, assim, economizando a papel e os custos gerados. Além de beneficiar o próprio contribuinte, que ganha na questão de tempo, sem haver a necessidade de ter que se deslocar até o Paço Municipal para fazer pedidos, por exemplo, requerimentos, ofícios e etc., podendo solicitar esses serviços da sua própria residência ou escritório.
A implantação desse sistema na Prefeitura de Chapadão do Sul ocorreu em janeiro de 2020. Por meio dele é possível solicitar guias de pagamentos, protocolar projetos e enviar requerimentos. Programa este que teve reconhecimento, juntamente com outros projetos, a nível nacional com a premiação de João Carlos Krug na categoria Prefeito Empreendedor.
Itamar Mariani ressaltou que a modernização do sistema ganha em questão de produtividade em relação ao trâmites tradicionais, ou seja, por meio de papel, e que precisava de um período maior para concluir todo o processo de avaliação documental. “É muito bom ver que o sistema que implantamos na Prefeitura tenha se tornado uma referência no Estado, já fomos procurados por outros servidores de outros municípios. Isso, só reforça um ótimo desenvolvimento e empenho da nossa equipe em modernizar a tramitação de documentos via digital”, disse Itamar.
Fonte: Assecom Prefeitura