DestaqueGerais

SEDEMA reforça orientação sobre depósito correto do lixo; jogar em terrenos e canteiros não é a solução

Cuidar da cidade, para que seja limpa e organizada, é um dever de todo cidadão. Em Chapadão do Sul o Poder Público busca oferecer o melhor serviço, contudo, moradores e empresários não estão dando a sua contribuição e continuam entulhando lixo nos canteiros e terrenos baldios.

Devido ao alto índice de ocorrência e a relutância da população em colaborar com a higiene/limpeza pública, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente-SEDEMA alerta a população para que deposite seus resíduos domésticos (lixo) em local adequado, ou seja, em sua calçada, devidamente embalados e de preferência em lixeiras para os animais não terem acesso.

Os resíduos de jardim, poda e entulho doméstico (entende-se entulho doméstico como móveis, pois não se coleta entulho de construção civil acima de 1m³) também deve-se depositar em frente sua residência na calçada nos dias que a empresa PODIUM realiza a coleta em sua rua.

Além de manter a cidade limpa e agradável a todos, jogar lixo (resíduos diversos) em local inadequado é crime.

Conforme o Código de Postura – Lei nº 157/93, artigo 1º, parágrafo único:  Para que o lixo seja coletado pelo serviço público, deverá estar acondicionado em recipientes de volume não superior a 100 (cem) litros, cujo recipiente seja de material resistente e impermeável.

O Artigo 8º diz – Para preservar a higiene pública, é proibido atirar ou despejar em logradouros públicos a varredura do interior das edificações e terrenos, bem como papéis ou quaisquer outros detritos.

O cidadão que for flagrado pelos fiscais municipais ou denunciantes está sujeito à notificação, multa, além de medidas cíveis e criminais cabíveis.

Seja educado, seja consciente, contribua com a sociedade e com o meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima